quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Criando Paciência...

Ontem, estava eu lendo a nova postagem da Pati, no NMM (confiram), por um acaso li também um comentário feito por um leitor neste mesmo post, e ele indicou a leitura de Tiago na bíblia. Fui conferir, e achei perfeita, tanto que indico-a para vcs, seguem alguns trechinhos, em que é possível conferir como nós, simples humanos, precisamos ser "Moldados" (nem sempre é fácil) por Nosso Senhor...mas para ocorrer essa modificação e adquirir então a tal da Paciência, precisamos aprender a acreditar...  Então:

"Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa."


e também:

"Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus."

Que apesar de ser um pouco complexo, adquirir a paciência, com o tempo e persistência é possível...o que não podemos é perder a vontade, devemos nos tornar verdadeiros lutadores. Com fé, garra e Deus no coração, oq parece impossível pode se tornar realidade, basta ser da Vontade dEle...

Então, essa a comunicação do dia.

Até mais, ;**
Vanee, 01/12/10

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vanessa, Vanee ou Nessa, quem é?

Oláá...
lançaram um desafio p/ mim..hehe, adivinha queeem: Paati, hehe...desafio mesmo, pq normalmente não paro p/ avaliar esses detalhes, que são tão importantes...
A  ideia é responder as perguntas e depois indicar mais 5 blogs para o desafio. Então let's gooo....

1.O que te levou a criar um blog?
Na verdade, eu criei o blog como "quase" uma obrigação...era uma aula que eu estava fazendo lá no curso de Letras, sinceramente aquela disciplina era meio cansativa (ai de mim se a profe lê isso, uahsuas)...então, aí em uma das aulas ela comentou dessa ferramenta que se chamava blog, etc etc...aí acabei me interessando e gostando...começei publicando letras de músicas (vcs podem ver nos 1ºs posts), eu não me achava mto criativa...enfim, acabei abandonando um pouco a vida de blogueira, mas este ano voltei com tdo..e ando escrevendo algumas coisitas...graças a Deus!
2.O que tira você do sério?
Bah, isso é bem interessante, pois as vezes a mesma coisa pode me tirar do sério numa segundona e não mais na terça, sei lá, eu sou de Lua, hihi...Minha mãe diz que não consegue me entender (eee ainda beem). Mas com relação a atitudes principalmente, me tira do sério falta de educação...as vezes ser grosseiro tdo bem, num momento de raiva qlqr um pode ser, mas faltar com educação, não dá....
3.Você tem alguma mania ou vício?
Vício é não conseguir ficar sem chimarrão e chá...aí no verão o chimarrão sai igual, mas acaba surgindo o Tererê...hehe
Outra coisa é mania de comprar livro e dicionário...eu amoooo (infelizmente o bolso ñ consegue levar tdo pra casa sempre, hehe)...é engraçado, mas eu as vezes troco uma roupa por um livro, haha, fazer oq né, gosto ñ se discute...
4.Qual a sua melhor lembrança?
Tenho muitas, mas entrar pra faculdade, iniciar uma nova etapa na minha vida foi uma ótima, mesmo que eu tenha interrompido Letras-Inglês...essa gradução me marcou muito, conheçi tanta gente fantástica que levo comigo até hoje...a Patii que me propôs o desafio, a Duuda, a Tati e a Ara (são umas irmãs)...ah, tem a Isabel, as teachers...ain, é taanta pessoa...Mas foi bom, é bom, pq elas ainda me acompanham e sinto muita saudade!!! :(
Mas a graduação me revelou uma pessoa totalmente diferente do q eu costumava ser, Nossa, mudei mto, fiquei simplesmente "ativa"...hehehe

5. Qual seu maior sonho?
Conseguir minha carreira acadêmica como profe universitária, seguir uma vida de pesquisadora...dizem que mudamos esses planos, mas este em especial, eu iniciei com a graduação, sempre fui fã dos meus profes, e tem uma em especial que me encorajou a seguir o mundo das Letras, a RÔ...ah, ela é um anjo na minha vida, devo meu inglês ( graaande parte dele) a ela, ela é e sempre será minha inspiração...ela tbm me ajudou a ser uma pessoa "ativíssima", inquieta na verdd... hahaha
e o outro é o professor Robison Tramontina, tão falado, comentado...hehe, mas ele é fééra na filosofia jurídica, e eu tbm gostaria de me tornar uma féérinha.. hihi, por isso resolvi gostar de Kelsen, Dworkin, etc e tals...coisas do Direito...
Ter um marido (amor) de VERDADE, uma Família, fazem parte dos meus planos, mas eu gostaria de primeiro ME realizar. Mas Deus sabe oq faz, deixo com Ele... =)
6.Se fosse um dinossauro,como se chamaria?
Meu irmãozinho Dudu sempre fala do Tiranossauro rex, algo assim, mas sei lá, nome meio feinho, prefiro Vanessaura Rex. aushuahsuahusahus :P
7.Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
Bah, eu sempre gostava das princesas, mas não me conformava que tdas elas tivesses um final feliz, KKKK, tadinhas...
Mas na verdade, eu adorava a Mili, das Chiquititas, ela era a que sempre se destacava no grupo, hehe...
8.Cite uma peça q não pode faltar no seu guarda-roupas e outra q jamais usaria
O que não pode me faltar é qlqr peça de inverno (pq eu nãão vivo seem inverno, adooro de verdd)...mantas,botas, sobre-tudo etc...
Não sei oq eu não usaria, pq eu visto de tdo um poco, desde mini-saia até vestido longo) haha ;xx
9.Um lugar q ama
Meu quarto é meu refúgio. calmaria. conforto. biblioteca. sala de estudo. cantinho da leitura. momento das risadas e dos choros...
10.Que filme você amou e recomenda?
Antes que termine o dia. Então, primeiramente pq se passa em Londreees ( eu neeeeem gosto :P) e segundo pq ele transmite aos bons avaliadores, uma lição de vida, vale a pena...já perdi a conta de tantas vezes que assisti!
11.Qual último livro que você leu?
Isso é algo difííícil, hehe, eu estava lendo ultimamente Hans Kelsen (teoria pura do direito) Reeeelendo (3ª vez) O mundo de Sofia (e gosto tanto pq Sofia se chamará minha filha :)...
Mas lendo pela 1ª vez, "A menina que não sabia ler", é um best, mas que traz uma essência de Edgar Allan Poe...muuuito bom, e tbm estou a ler "O poder da mulher que Ora".
12.Qual palavra te define?
Metamorfose.

É isso galerinha...
________________________________________
Lanço o desafio para: Coisas da giii, Duuuda Beilke, Entre-primos, Josiel Dias, A cada Manhã

domingo, 14 de novembro de 2010

Deus existe. Você já sabe, não é?

Olá meus queridos e queridas...
então, hoje venho publicar um texto que não é de minha autoria, mas é de um amigo meu, o Sandro.
Ele resolveu escrever um pouquinho sobre alguém muito especial, que faz parte de nós, do nosso mundo, enfim, ele escreveu sobre Deus. E eu estou muitíssimo feliz e honrada em publicar o texto aqui no meu blog!
God bless you all! :)
Vanessa Klassen - 14/11/2010

------------------------------

Deus existe. Você já sabe, não é?

Mas como entender e aceitar Deus, se nem sempre as orações e pedidos são atendidos?

Pois bem, primeiro vamos abordar um pouco de física. Comprovadamente, tudo é energia, uma pedra, a água, as paredes, os sons que ouvimos, o que vemos, é tudo feito de energia. Se quebrarmos tudo nas suas menores partes possíveis, é tudo átomos disso, átomos daquilo. E sendo energia tem também uma frequência de vibração, que é o que difere cada objeto de outro. Por exemplo, se temos uma parede de concreto, nenhum objeto pode passar por ela, nem água, nem ar passam da parede. Não é possível que um objeto com sua frequência de energia semelhante a da parede passe por ela sem ser percebido. Porém, mesmo cercados por paredes, se ligarmos um aparelho de som, ele estará recebendo o sinal das ondas de rádio, que também é energia, e que tem sua frequência. E as paredes não impedem que a onda de rádio chegue até o aparelho. A frequência da onda de rádio é incrivelmente maior que a frequência da parede. Por isso a onda passa por ela sem considerar esta interferencia.


Explicação simples para chegar onde realmente interessa: Deus também é energia. E assim sendo, tem sua frequência. A mais alta das frequências, poderíamos dizer. E nós, vindos dele, também somos energia. Mas o que nos difere dEle é que nossos pensamentos, sentimentos e emoções fazem a nossa energia mudar de frequência (como quando trocamos de estação de rádio), e se não estamos na frequência de Deus, não adianta tentar falar, chorar, gritar ou qualquer outra coisa. Ele no máximo vai receber um "chiadinho".


O que fazer então? Simples, seja como Deus. Aumente a sua frequência pra alcançar a frequência dEle, e então Ele o estará ouvindo claramente. Como? Pensamentos bons, boas ações, honestidade, sinceridade, calma, paz, serenidade, perdão, amizade, e principalmente o amor, têm frequências altas. Pensamentos ruins, sentimentos de tristeza, mágoa, rescentimento, raiva, desafeto, hostilidade, egoísmo, têm frequência baixa.



Se você está com um déficit de energia, não está conseguindo falar com Deus. Tente limpar seu coração dos sentimentos de baixa frequência, e comece a praticar só o que tem alta frequência. E Deus te ouvirá. E Ele prometeu atender a todos os chamados. Pense nisso.





* A primeira foto foi tirada por uma pessoa muito querida e especial, que hoje não faz mais parte da minha vida física, porém ocupa um lugar enorme no meu coração, sempre será meu amigo. F. L.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O deserto da realidade

Como é comum a cada dia, notar a falta de magia dentro dos coraçãoes,
porque será que falta amor de verdade, a tal da honestidade e falta consideração?

Porque as pessoas buscam o remédio químico apenas,
e esqueçem que um bom cinema transforma concepções?

E todos reclamam das ruins notícias que recebemos,
mas ninguém se importa em saber porque isso está acontecendo...

Estamos perdendo a fé, deixando de confiar,
Aonde essas pessoas vão parar?

Estamos passando por uma fase bem dificíl na humanidade, precisamos ser fortes e capazes de superar cada obstáculo que nos será proposto durante a caminhada.
Ninguém precisa necessariamente virar um cristão, católico ou evangélico, que seja assíduo na igreja, nos cultos, precisamos cada um encontrar uma maneira de atender a vontade de Deus, segundo o que Ele nos propôs. 
Não é totalmente necessário também saber os mandamentos, pensar sempre no que é pecado ou não é, o que nós precisamos é buscar Nosso Pai, cada um, no seu íntimo, dentro do seu coração, tentar um diálogo com Ele, que com certeza será ouvido, seu clamor será atendido, conforme a vontade dEle.
E assim, a partir desse momento, as coisas começam a melhorar, pois que graça tem uma vida de insegurança, medo, ansiedade, desconfiança do namorado, marido. Não há vida, haveria apenas incertezas, e essas ficariam contigo pelo resto da vida.
Por isso, recomendo um remédio ótimo, para você que tem sentido os sintomas apresentados anteriormente: Jesus Cristo, Bíblia, a busca por Deus.
Precisamos "tapar" esses buracos que nos assombram dia-a-dia, deixar de lado o frio na barriga e expor a todos o que realmente faz mover as montanhas da nossa vida. Deixe-se conduzir por aquEle que lhe deu o dom da vida, pois tudo será feito conforme a vontade dEle, e sempre teremos o melhor pois Pai é Pai!

Vanessa I. Klassen
10/11/10

Muita calma nesta hora...

Inicia um novo dia
Surge uma nova razão
A vida então vibra
Com nova emoção

Mas nem tudo é tranquilo
Ainda surge a velha sensação
De estar fazendo algo errado
E não cumprindo a condução

Então buscamos solução
Para aquilo que só a Palavra Sagrada
Pode dizer ao coração

E assim fecha mais um ciclo
Mais uma jornada
Finalizada na oração

A condução se concretiza
A ansiedade vai com a brisa
E Deus então, toca o coração. 

Vanessa I. Klassen.
10/11/10

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Desde o momento em que querendo-o, é possível...

"Que a nossa alma seja invadida por uma sagrada ambição de não nos contentarmos com as coisas medíocres, mas de anelarmos às mais altas, de nos esforçarmos por atingi-las, com todas as nossas energias, desde o momento em que querendo-o, isso é possível".

Giovanni Pico de Mirandola.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

FrAses...sempre bem-vindas!


As frases abaixo, são muito geniais..traz consigo uma mensagem bastante especial...encontrei no blog da Patiii (uhu, 1º link bem feito, haha)..Enjoy it!!!


"Achar que o mundo não tem um Criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia."

Benjamin Franklin



"Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença."
Benjamin Franklin



"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa."
Benjamin Franklin



"Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."
Pitágoras



"O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
Mário Quintana




"Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela."
Carlos Drummond de Andrade





quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O equilíbrio necessário...

Coragem de menos significa covardia
Coragem demais significa audácia

Generosidade de menos é avareza
Genorosidade demais é extravagância

Complementando Aristóteles,
busque liberdade, encontre um estímulo
busque o equilíbrio, encontre a moderação.


Vanessa Klassen,
19/10/2010.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dust in the wind...

Amigos e amigaaaas...quero compartilhar essa música maravilhosaaa...é velhinha mas é ótima: Dust In The Wind - Guns N' Roses


_____________________________________

Tell everybody that I am sorry, truly sorry
For all the wrong I've done
I never meant to hurt nobody, no no
Lord I never want to do no wrong

And I have lied, and I have begged and I have cheated
And I know my ship, it won't be coming in
And as I lay me down to take my rest
I can see that it's just dust in the wind


Take hold my hand, and hold it tighter, ever tighter
You must believe that I love you still
But my strength, it grows weaker, and weaker
And my body has lost its will


'Cause I have lied, and I have begged and I have cheated
And I know my ship, it won't be coming in
And as I lay me down to take my rest
I can see that it's just dust in the wind


Oh Lord, I have lost once again
And there's no one to help me find my way home
Lord and I, Lord I never want to hurt nobody
And I, Lord I never want to do no wrong


'Cause I have lied, and I have begged and I have cheated
And I know my ship, it won't be coming in
And as I lay me down to take my rest
I can see that it's just dust in the wind



 
 

domingo, 12 de setembro de 2010

Queridos...acabei de ler esse poema do blog da minha querida amiga Pati http://ideiasnoforno.blogspot.com/2010/09/nao-tao-rapido-coracao.html#comment-form
e eu achei maravilhoso, tanto que também quero divulgar aqui...e recomendar o escritor Max Lucado, do qual foi extraído o poema. Espero que gostem...


Not So in Haste, My Heart (Não tão rápido coração)


Não tão rápido, meu coração!
Tenha fé em Deus e espere;
Embora Ele demore,
Ele nunca vem tarde demais.
Ele nunca vem tarde demais.
Ele sabe o que é melhor,
Não se aborreça em vão;
Até Ele vir, descanse.
Até Ele vir, descanse,
Não fique contando as horas que passam;
Os pés que esperam por Deus
São os primeiros a chegar.
São os primeiros a chegar
E não pela velocidade;
Então se acalme, meu coração,
Pois eu vou esperar por Ele


(Extraído do livro: Sem Medo de Viver (Max Lucado)

É Deus que revela quem somos!

Então meus queridos, hoje quero compartilhar com vocês um versículo muito lindo, com sábias palavras..e que eu adoro!!!


"Examinas o meu andar e o meu deitar,
meus caminhos todos são familiares a ti.
A palavra ainda não me chegou à língua,
e tu, Javé, a conheçes inteira.
Tu me envolves por detrás e pela frente,
e sobre mim colocas a tua mão.
É um saber maravilhoso que me ultrapassa,
é alto demais: não posso atingi-lo!"
Salmo 139

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ainda bem que cada passo está sendo Observado...

Então meus queridos, hoje quero compartilhar algumas palavras que li no blog da missionária Sarah Sheeva http://sarahsheeva.wordpress.com/ ...e saiba que fiquei muito impressionada, apaixonada na verdade pelo que ela escreve...
---------------------------

"Ao abrir mão da tua vontade, é possível que você receba a realização dela".
"Porque? Porque é justamente quando abrimos mão do que tanto queremos, que aquilo se realiza? - Porque esse é um princípio espiritual, ele está escrito na Palavra. E se está escrito, podemos viver isso.

"Agrade a você mesmo com as coisas do Senhor, e aí Ele satisfará seus desejos e vontades".

Que Deus os abençoe.. // God bless you all..












Vanessa I. Klassen - 26/08/10

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Olá pessoal, hoje venho recomendar mais um blog bacana que encontrei graças a indicação da minha amiga Pati--> http://www.ideiasnoforno.blogspot.com

Então, o blog ao qual venho recomendar a vocês é o do Elton http://eltoncsantos.blogspot.com/...e olhando o blog, as várias postagens, encontrei algumas "razões", e afirmo, são as mais verdadeiras que encontrei até hoje...são razões para eu, para você amar ao Nosso Pai, amar a Deus em nome de seu filho, Jesus...

____________________________________________________________________

...sobre por que eu amo o meu Deus (sem ordem de importância).
1. Porque Ele me amou primeiro e continua me amando.
2. Porque Ele é misericordioso.
3. Porque Ele é justo.
4. Porque Ele me disciplina e me capacita.
5. Porque Ele está no controle de tudo e não estou só.
6. Porque Ele é fiel.
7. Porque Ele é paciente e perdoador.
8. Porque Ele me ouve, tenho livre acesso a Ele.
9. Porque Ele renova as minhas forças.
10. Porque Ele é Todo-Poderoso.
_________________________________________________________________
Boas razões...e não há o que contestar...
Que Deus abençoe vocês meus queridos...
Vanessa I. Klassen - 25/08/10

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Agora VAI!!!

Tempos de angústia foram
Pra nunca mais voltar
Tempos de felicidade ganham chance
Pra nunca mais falhar...


A esperança renasce
e pede pra ficar
O que é passado esqueçe
que não vai mais voltar...


Aquilo que se chama sofrimento
Vou enterrar
Aquilo que se chama alegria
Vai ficar
TUDO que for verdadeiro
Vai eternizar...
------
Vanessa I. Klassen - 19/08/10



Única voz...


"Toda ação gera uma reação"
Foi assim, assim eu esperava
Mas nem imaginava
Que cruzaria esta estrada

Ser livre, estar livre
Eis a questão que nao cala
Mas é nesse caminho
Que a alegria estala

Tudo ganha sentido
As peças se encaixam
Tudo ganha brilho
As melhoras nao param

Coragem ganha impulso
Liberdade ganha chão
Sentimentos nova realidade
Felicidade é a Voz do coração

---------
Vanessa I. Klassen - 19/08/10

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Grão de areia...


Aprendi a somar
E também diminuir
Aprendi a te amar
E também a te enfrentar...

Nada disso seria preciso se:
você fosse Grande o bastante,
Humilde o suficiente,
Humano o necessário...

Aprendi a creçer,
e a lutar a favor da correnteza,
Pois tudo nesse mundo, assim como você
sempre será um grão de areia...

Vanessa I. Klassen - 17/08/2010

Uma muralha...uma fortaleza...

Adivinhar porque eu estava lá,
adivinhar porque eu estou aqui,
Acreditar que tudo pode mudar,
acreditar que tudo pode melhorar...


Então pergunta-se porque as pessoas estão assim...
Questiona-se o porque da frieza,
Então recomenda-se que sempre por gentileza
Tenha-se certeza que não fará de quem amas uma Fortaleza...

Eleva-se o sentimento,
Deixa-se o orgulho,
Mergulhe nas profundezas:
Mas sem deixar ninguém na tristeza...
Vanessa I. Klassen - 16/08/2010.

sábado, 14 de agosto de 2010

There's just no gettin' over you...

Pare, pense...
escute, analise...
Reflita, sinta...


Deixa o momento passar,
deixa o mundo girar,
Permita-se, permita-me...


Entregue o que há de melhor em você
Deixa fluir o que há de bom em mim
E quando estivermos em harmonia
O que tiver que ser, vai eternizar!



Wish I could spin my world into reverse?


É, quantas e quantas vezes já parei,

muitas e muitas vezes analisei...

E várias e várias oportunidades me fizeram pensar...


Quantos e quantos momentos eu quis fugir e fingir

tantos e tantos que me fizeram cresçer

vários e vários já me fizeram admitir:


...De como sou forte, como sou persistente

como sou corajosa, como sou humana...

Mas TUDO tem me lembrado principalmente

de como eu AMO você...



domingo, 8 de agosto de 2010

Love is waiting, da cantora Brooke Fraser, Linda Letra que estou "colando" do blog de uma querida amiga, que escreve também e muito Bem, a Patrícia http://ideiasnoforno.blogspot.com/


O amor está esperando
No outono sobre o chão
Entre o trânsito e os sons comuns
Eu estou pensando em sinais e estações




.
Enquanto o vento do norte sopra
Observo enquanto amantes passam por mim
Histórias ambulantes, quens, comos, e porquês
Meditando vagarosamente sobre o amor,te ponderando

.
Eu vou dar um tempo pra isto, dar espaço
E ficar tranquila por um tempo
Quando for hora de andar assim
Nós vamos querer andar direito




.
Eu estarei esperando por você,querido
Eu vou aguentar a noite mais escura
O amor está esperando até estarmos prontos,
até estar certo


.
O amor está esperando
É a minha prudência, não frieza
Não há outra mão que eu iria preferir segurar
O clima muda e eu estou cantando sobre você para estranhos

.
Não detenha o tempo, diminua o ritmo
Querido agüente se puder
As apostas estão ficando mais seguras agora
que você é meu homem


.
Eu poderia escrever milhares de canções sobre o jeito que você diz meu nome
Eu poderia viver uma vida toda com você e ainda repetir isso outra vez
E como eu não posso forçar o sol a nascer
ou apressar o começo do verão
Não devo apressar meu caminho para seu coração

-----------

Love is waiting
In the autumn on the ground
Between the traffic and the ordinary sounds
I am thinking signs and seasons
While a north wind blows through
I watch as lovers pass me by
Walking stories, who's and how's and why's
Musing lazily on love, pondering you
Let's give it time, give it space
And be still for a spell
When it's time to walk that way
We wanna walk it well
I'll be waiting for you baby
I'll be holding back the darkest night
Love is waiting `til we're ready
`Til it's right
Love is waiting
It's my caution not the cold
There's no other hand that I would rather hold
The climate changes, I'm singing for strangers about you
Don't keep time, slow the pace
Honey hold on if you can
The bets are getting surer now
That you're my man
Bridge
I could write a million songs about the way you say my name
I could live a lifetime with you and then do it all again
And like I can't force the sun to rise
Or hasten summer's start
Neither should I rush my way into your heart


Vanessa I. Klassen.

eu sei, TU sabes!


"Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas. Será que elas não estão escritas no teu livro?" Salmos 56:8

Vanessa I. Klassen.

sábado, 7 de agosto de 2010

Injustiça quem sabe...

E agora, que chega a saudade
vem a vontade
Mas você não chega...


E agora, me sinto triste
meio sozinha
E você permance nas entrelinhas...

E amanha, vai chegar novamente a esperança
E vou crer que essa mudança
Vai me fazer cresçer...


Vanessa I. Klassen
Eu tento encontrar saídas
Tento encontrar respostas
Tento encontrar os "porques"
Só pra saber o que fazer...


Tenho tentado te entender
Tentado te encontrar
Tentado te compreender
Insistindo em saber o porque...


As respostas não chegam
A solução resiste
Mas ainda assim
Permaneço firme...


Vanessa I. Klassen



Fé...


E quando tudo parece nublado
tudo permance confuso
E quando tudo parece perdido
tudo se encontra em Cristo...

Vanessa I. Klassen

Faith...
I can move the mountain...
I can do all things through Christ,
I know Faith...Standing and believing...
I can do all things through Christ who strengthens me!
------------------------------------
Fé...
Eu posso mover montanhas...
Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo,
Eu sei que com Fé...permanecendo e acreditando...
Eu posso fazer tudo através de Cristo que me fortalece!

Eu acredito, acima de tudo e de todos, eu acredito em nós!

Vanessa I. Klassen

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Destinatário: Ah, o AMOR da minha Vida.


Você pode encontrar
muitos amores
Mas ninguém vai te dar
o que eu te dei
Podem até te dar
algum prazer
Mas posso até jurar
Você vai ver
Que ninguém vai te amar
Como EU TE AMEI


Você pode provar
Milhões de beijos
Mas sei que você vai
Lembrar de mim
Pois sempre
Que uma ou outra te tocar
Na hora você pode se entregar
Mas não vai me esqueçer
Nem mesmo assim

Eu vou ficar
Guardada no seu coração
Na noite fria solidão
Saudade vai chamar meu nome
Eu vou ficar
Num verso triste de paixão
Em cada sonho de verão
No toque do seu telefone
Você vai ver!...

SegundoS


Ah, e se pudéssemos compreender
Se pudéssemos explicar
O porque daquele lugar

E se pudéssemos compreender
Se ainda fosse possível esqueçer
Ainda assim você estaria lá


E mesmo que eu quisesse esconder
E se eu quisesse morrer
Nada iria se apagar

E se não fosse mais possível fingir
Se ainda assim você quisesse dimunir
Você não conseguiria, pois é mais forte do que tu imaginas!
Vanessa I. Klassen.

A doença Silenciosa...


Ela vem sem permissão
Ela vem quando tudo está na escuridão
Ela permanece, e se esqueçe
De pedir autorização

Ela estaciona, e faz tudo nublado
Ela menciona, que tudo está entrelaçado
Ela deixa tudo embaralhado
E os olhos sempre molhados

Mais uma página em branco
E estou novamente aos prantos
Até quando há de ficar?
Se nada vai melhorar...
Até quando vou aguentar?
Se nada vai mudar...

Vanessa I. Klassen

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Porque? Por que? Por quê? Porquê?


Os questionamentos não param
A cada dia
A cada hora
Em cada momento
Volta aquele senimento
Que deixa a vida sem cor e tudo vira tormento

As respostas não são compreendidas
Em cada palavra
Surge uma dúvida
Em cada ato
um novo traço
Um pensamento
e tudo volta ao estremo.

Vanessa I. Klassen.

Reflexão...


Aprendi que com o tempo
Algumas coisas se resolvem
Algumas coisas se complicam

Aprendi a dar tempo
quando não tenho certeza
Aprendi a tirar tempo
quando preciso de espaço

Resolvi que tempo
para tirar dúvidas não é necessário
Resolvi que o tempo é curto
que o momento é agora
e que Amor não se controla...

Vanessa I. Klassen

Let it be???



Ando me perguntando
Se isso é o melhor

Ando me questionando
Se é para ser assim

Ando me atordoando
Achando que pode mudar

Ando pensando
Em jogar tudo pro AR

Vanessa I. Klassen

Aprendendo



A cada dia
Cada vez mais
A realidade bate na porta

A cada momento
Quando eu consigo, eu penso
Que os fatos, retratos e tratos
Não suportam mais a situação

A cada dia
Cada vez mais
A realidade me envolve

A cada instante
Aquilo em que se acreditava
Não vale mais

E o que resta é a lembrança
e a esperança de algum dia isso tudo vai passar.

Vanessa I. Klassen

sexta-feira, 16 de julho de 2010



A solidão entre nós
Este silêncio dentro de mim
É uma inquietude para viver
A vida sem você
Eu lhe peço: espere-me, porque
Eu não posso estar sem você
Não é possível dividir a história de nós dois


And I'd give up forever to touch you
Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now

And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
Cause sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

Goo goo dolls.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Queen Elizabeth II, 84 years old...



In London 1926, on 21st April was born the first child of The Dukes and Duchess of York. The Princess was christened Elizabeth Alexandra Mary in the private chapel at Buckingham Palace.
Princess Elizabeth was educated at home with Princess Margaret, her younger sister. She started to study constitutional history and law as preparation for her future role, after her father succeeded to the throne in 1936. She received tuition from her father and she was also instructed in religion by the Archbishop of Canterbury.
The princess also learned French, studied art and music, learned to ride, and became a strong swimmer. She won the Children's Challenge Shield at London's Bath Club when she was thirteen.
She began to take part in public life with her parents, and she made her first public speech in October 1940, when she was 14 in a live broadcast, she sent a message during the BBC's children's programme to all the children of Britain and the Commonwealth.
From that time onwards, her official duties increased. She was involved with organisations connected with young people. She was President of the Queen Elizabeth Hospital for Children in Hackney and the National Society for the Prevention of Cruelty to Children. From March 1944 onwards, she also began to accompany the King and Queen on many of their tours within Britain.
In 1945 the Princess was made a Subaltern in the Auxiliary Territorial Service (ATS). By the end of the war she had reached the rank of Junior Commander, having completed her course at No. 1 Mechanical Training Centre of the ATS and passed out as a fully qualified driver.
The Queen takes a keen and highly knowledgeable interest in horses, and as an owner and breeder, she often visits other race meetings to watch her horses run, and also frequently attends equestrian events. Other interests include walking in the countryside and working her Labradors.
Another and important part of the work of The Queen and The Royal Family is to support and encourage public and voluntary service that existed since the eighteenth century and began with George II. Her Majesty has over 600 patronages including charities and organizations.
The area of the charity and voluntary sector is about preservation of wildlife and the environment, and the target is young people.
On 20 November 1947 she was married to Lieutenant Philip Mountbatten in Westminster Abbey, they have four children and after these, she got involved more with Crown subjects.
About five years later, on 6 February 1952, while The Princess was visiting a remote part of Kenya, she received the news of her father’s death. And on 2 June 1953, the Coronation happened in Westminster Abbey, conducted by Dr Geoffrey Fisher, Archbishop of Canterbury.
Family life remained an essential support during official duties. As well as being Sovereign, The Queen was a mother with two young children to care for, Prince Charles, now The Prince of Wales and Princess Anne.
After Princess Elizabeth became Queen, their third child, Prince Andrew, arrived and the fourth, Prince Edward. Prince Andrew and Prince Edward were the first children to be born to a reigning monarch.



The Queen and the monarchy in the United Kingdom

The oldest form of government in the United Kingdom is monarchy and The Queen is Head of State, Her Majesty has many important ceremonial and formal roles with respect to Government, Justice, Armed Forces and has important relationships with the established Churches of England and Scotland.
The origins of constitutional monarchy in Britain began until the end of the seventeenth century, and with the signing of the Magna Carta in 1215 the leading noblemen of England changed something about the throne and in the same century the Stuart kings propagated the theory of the divine right of kings, claiming that the Sovereign was subject only to God and not to the law.
From this time onwards many things have been changed, and started the constitutional monarchy, that it is a form of government in which a king or queen acts as Head of State, but the ability to make and pass legislation resides with an elected Parliament, not with the Monarch, and the constitutional monarchy separates the Head of State’s ceremonial and official duties from party politics.
The constitutional monarchy we know today really developed in the eighteenth and nineteenth centuries, and one of the most important writers on the subject of constitutional monarchy was a Victorian economist and writer called Walter Bagehot (1826-77), he established power to be exercised by Ministers in Cabinet, and by Parliaments elected.
The Queen, having studied constitutional monarchy, knows well how to behave when needed. For example: Her Majesty is also Fount of Justice, Head of the Armed Forces and has important relationships with the established Churches of England and Scotland, so, these chores is important to know about law and rules to do anything in the reign, and Her Queen Elizabeth is able to control.

BY Vanessa Klassen - published in 2008.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Laços eternos...




Ainda que eu tivesse o Dom da profecia,
o Conhecimento de todos os mistérios,
e de toda a Ciência, ainda que tivesse toda a Fé,
a ponto de Transformar montanhas,
se não tivesse FAMÍLIA e AMIGOS eu nada seria.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Algum dia nós saberemos...




Que cada momento reserva uma surpresa
Cada vida guarda uma história
Que cada página virada é um milagre
Mas principalmente...
Saberemos que cada detalhe ocorre no seu devido tempo
E para esses detalhes, nada como Deus.


Vanessa I Klassen

sábado, 10 de abril de 2010

As estações mudam...




Novos ares, tudo novo
Nova realidade, tudo muda

Em cada espaço, novos traços
Em cada vida, novas esperanças

Para cada passo, uma conquista
Para cada dia, uma melodia

Para um elogio, uma poesia
Para uma nova amizade, uma verdadeira conquista!

Vanessa I. Klassen

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Espero que assim seja...



Tudo o que não se deve terminar,
jamais é começado.

E assim será,
custe o que custar,
e o tempo que demorar.

Pois o que Ele colocou em nosso caminho,
Ninguém vai nos tirar!

Vanessa I. Klassen

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Immortality...



So this is who I am,
And this is all I know,
And I must choose to live,
For all that I can give,
The spark that makes the power grow

And I will stand for my dream if I can,
Symbol of my faith in who I am,
But you are my only,
And I must follow on the road that lies ahead,
And I won't let my heart control my head,
But you are my only
And we don't say goodbye,
We don't say goodbye
And I know what I've got to be

Immortality
I make my journey through eternity
I keep the memory of you and me inside

Fulfill your destiny,
Is there within the child,
My storm will never end,
My fate is on the wind,
The king of hearts, the joker's wild,
But we don't say goodbye,
We don't say goodbye
I'll make them all remember me

Cos I have found a dream that must come true,
Every once of me must see it through,
But you are my only
I'm sorry I don't have a role for love to play,
Hand over my heart I'll find my way,
I will make them give to me

Immortality
There is a vision and a fire in me
I keep the memory of you and me, inside
And we don't say goodbye
We don't say goodbye
With all my love for you
And what else we may do
We don't say, goodbye