terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vanessa, Vanee ou Nessa, quem é?

Oláá...
lançaram um desafio p/ mim..hehe, adivinha queeem: Paati, hehe...desafio mesmo, pq normalmente não paro p/ avaliar esses detalhes, que são tão importantes...
A  ideia é responder as perguntas e depois indicar mais 5 blogs para o desafio. Então let's gooo....

1.O que te levou a criar um blog?
Na verdade, eu criei o blog como "quase" uma obrigação...era uma aula que eu estava fazendo lá no curso de Letras, sinceramente aquela disciplina era meio cansativa (ai de mim se a profe lê isso, uahsuas)...então, aí em uma das aulas ela comentou dessa ferramenta que se chamava blog, etc etc...aí acabei me interessando e gostando...começei publicando letras de músicas (vcs podem ver nos 1ºs posts), eu não me achava mto criativa...enfim, acabei abandonando um pouco a vida de blogueira, mas este ano voltei com tdo..e ando escrevendo algumas coisitas...graças a Deus!
2.O que tira você do sério?
Bah, isso é bem interessante, pois as vezes a mesma coisa pode me tirar do sério numa segundona e não mais na terça, sei lá, eu sou de Lua, hihi...Minha mãe diz que não consegue me entender (eee ainda beem). Mas com relação a atitudes principalmente, me tira do sério falta de educação...as vezes ser grosseiro tdo bem, num momento de raiva qlqr um pode ser, mas faltar com educação, não dá....
3.Você tem alguma mania ou vício?
Vício é não conseguir ficar sem chimarrão e chá...aí no verão o chimarrão sai igual, mas acaba surgindo o Tererê...hehe
Outra coisa é mania de comprar livro e dicionário...eu amoooo (infelizmente o bolso ñ consegue levar tdo pra casa sempre, hehe)...é engraçado, mas eu as vezes troco uma roupa por um livro, haha, fazer oq né, gosto ñ se discute...
4.Qual a sua melhor lembrança?
Tenho muitas, mas entrar pra faculdade, iniciar uma nova etapa na minha vida foi uma ótima, mesmo que eu tenha interrompido Letras-Inglês...essa gradução me marcou muito, conheçi tanta gente fantástica que levo comigo até hoje...a Patii que me propôs o desafio, a Duuda, a Tati e a Ara (são umas irmãs)...ah, tem a Isabel, as teachers...ain, é taanta pessoa...Mas foi bom, é bom, pq elas ainda me acompanham e sinto muita saudade!!! :(
Mas a graduação me revelou uma pessoa totalmente diferente do q eu costumava ser, Nossa, mudei mto, fiquei simplesmente "ativa"...hehehe

5. Qual seu maior sonho?
Conseguir minha carreira acadêmica como profe universitária, seguir uma vida de pesquisadora...dizem que mudamos esses planos, mas este em especial, eu iniciei com a graduação, sempre fui fã dos meus profes, e tem uma em especial que me encorajou a seguir o mundo das Letras, a RÔ...ah, ela é um anjo na minha vida, devo meu inglês ( graaande parte dele) a ela, ela é e sempre será minha inspiração...ela tbm me ajudou a ser uma pessoa "ativíssima", inquieta na verdd... hahaha
e o outro é o professor Robison Tramontina, tão falado, comentado...hehe, mas ele é fééra na filosofia jurídica, e eu tbm gostaria de me tornar uma féérinha.. hihi, por isso resolvi gostar de Kelsen, Dworkin, etc e tals...coisas do Direito...
Ter um marido (amor) de VERDADE, uma Família, fazem parte dos meus planos, mas eu gostaria de primeiro ME realizar. Mas Deus sabe oq faz, deixo com Ele... =)
6.Se fosse um dinossauro,como se chamaria?
Meu irmãozinho Dudu sempre fala do Tiranossauro rex, algo assim, mas sei lá, nome meio feinho, prefiro Vanessaura Rex. aushuahsuahusahus :P
7.Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
Bah, eu sempre gostava das princesas, mas não me conformava que tdas elas tivesses um final feliz, KKKK, tadinhas...
Mas na verdade, eu adorava a Mili, das Chiquititas, ela era a que sempre se destacava no grupo, hehe...
8.Cite uma peça q não pode faltar no seu guarda-roupas e outra q jamais usaria
O que não pode me faltar é qlqr peça de inverno (pq eu nãão vivo seem inverno, adooro de verdd)...mantas,botas, sobre-tudo etc...
Não sei oq eu não usaria, pq eu visto de tdo um poco, desde mini-saia até vestido longo) haha ;xx
9.Um lugar q ama
Meu quarto é meu refúgio. calmaria. conforto. biblioteca. sala de estudo. cantinho da leitura. momento das risadas e dos choros...
10.Que filme você amou e recomenda?
Antes que termine o dia. Então, primeiramente pq se passa em Londreees ( eu neeeeem gosto :P) e segundo pq ele transmite aos bons avaliadores, uma lição de vida, vale a pena...já perdi a conta de tantas vezes que assisti!
11.Qual último livro que você leu?
Isso é algo difííícil, hehe, eu estava lendo ultimamente Hans Kelsen (teoria pura do direito) Reeeelendo (3ª vez) O mundo de Sofia (e gosto tanto pq Sofia se chamará minha filha :)...
Mas lendo pela 1ª vez, "A menina que não sabia ler", é um best, mas que traz uma essência de Edgar Allan Poe...muuuito bom, e tbm estou a ler "O poder da mulher que Ora".
12.Qual palavra te define?
Metamorfose.

É isso galerinha...
________________________________________
Lanço o desafio para: Coisas da giii, Duuuda Beilke, Entre-primos, Josiel Dias, A cada Manhã

Nenhum comentário: