sábado, 29 de janeiro de 2011

O sábado que não sairá da memória!

Sabemos que não é bom receber notícias ruins de qualquer meio, e o que falar quando essas notícias vem de pessoas próximas à você?
Neste momento, é assim que muitas pessoas amigas estão se sentindo, ao saber que além de um acidente automobilístico, temos um jovem que morreu e dois feridos, mas que ainda um deles é muito próximo de você.
Parece notícia cotidiana, mas eu não costumo receber notícia desse gênero de pessoas próximas a mim. E isso me abalou profundamente. Saber que o teu amigo, que conversaste a uma hora atrás é atropelado e falece, é muito rápido, é muito triste, é algo que não conseguimos compreender. Da mesmo forma foi esse fatal e trágico acidente, de pessoas tão jovens, cheios de vida, com um futuro pela frente....

O que Deus tem a nos falar sobre esse tipo de fase, o que Ele pode comunicar para nós, que ficamos e sofremos, por essas mortes e acidentes que não cabe a lógica humana. Perder alguém, ou saber que a pessoa está muito mal....são coisas que não têm explicação, que não queremos jamais, jamais...

Devemos saber então que, "nossa vida neste mundo não é para sempre. Ao compreendermos a verdade em Jesus Cristo e dedicarmos a Ele nossas vidas, nossa esperança passa a ser viver no céu.
Nós, simples mortais, temos a seguinte promessa: " Vou preparar-lhes lugar" (Jo 14:2c). Mas para tudo isso é necessário haver boas estruturas, precisamos suportar cada armadilha, cada pedra que surgir, precisamos ser fortes e buscar o consolo, consolo este que na maioria das vezes não conseguimos encontrar aqui, precisamos ter alicercer que venham de uma força maior, além de família e amigos, mas sim de Deus!

Na Bíblia, é afirmado que somos edifícios de Deus e que, para sermos bons edifícios, precisamos passar por todas as etapas de construção, seja ela boa ou ruim, precisamos evoluir!
Mas lembramos que, Deus nos restaura, nos prepara e nos dá firmeza. Sempre nos dará força o bastante para suportar. Somos em fases de acordo com o tempo e vontade dEle!

Que assim seja a passagens dos jovens amigos.

Descançe em Paz Maurício!
Senhor, continue iluminando meu querido amigo Mauro e Geovani, pois eles sobreviveram a uma árdua etapa, dê a eles força o bastante para voltar aos seus lares, pois estamos esperando pela recuperação deles!
AMÉM!